Iae pessoal blz? passando aqui pra trazer mais um capítulo de Heroes Shed no Tears, dar um aviso e pedir desculpas.

Eu agora to com o tempo para traduzir bem reduzido, pois as minhas aulas começaram e por isso fiquei com bem menos tempo livre, por isso não consegui trazer nenhum capítulo semana passada, por isso quero pedir desculpas! Eu ainda vou continuar traduzindo (com menos frequência), mas ainda vou trazer pelo menos 1 capítulo por semana (pelo menos vou tentar).

Bom, eu espero que vocês entendam e obrigado pela compreensão.




Capítulo 2: Uma Cabeça Importante




Parte 1


O décimo sexto dia do primeiro mês do calendário lunar.
Bazar Da Flor Vermelha.
A neve soprando enchia o céu.
Um cavalo galopante enfrentou as rajadas de neve para carregar em direção ao Bazar da Flor Vermelha, que ficava aproximadamente a cinquenta milhas* ao sudoeste da cidade de Chang'an.
(NT: 50 Milhas = 80.467 km).

O Festival das Lanternas tinha terminado, os dias felizes tinham passado.
Uma lanterna dilapidada rolou pela rua cheia de neve, empurrada pelo vento frio inesgotável. Embora carregasse consigo um pouco da sensação das festividades da noite anterior, neste momento ninguém olhava para ela. Era como uma mulher enfeitiçada por uma noite, depois abandonada no dia seguinte.
O cavaleiro do cavalo parou do lado de fora do bazar e amarrou o cavalo a uma velha árvore. Ele tirou o manto, que era costurado com um material fino e caro, para revelar uma jaqueta acolchoada de brocado azul. Ele tirou um saco de cânhamo da sela, junto com um guarda-chuva de papel de óleo e um conjunto de botas.
Ele colocou as botas, abriu o guarda-chuva de óleo e ergueu o saco de cânhamo. Ele parecia exatamente como qualquer outra pessoa rica do país.
Dando um passo cuidadoso de cada vez, ele entrou no Bazar da Flor Vermelha.
* *
O saco de cânhamo continha um grande segredo, algo que poderia abalar o céu e a terra. Ele sabia qual era o segredo, apenas ele.
Ele tinha vindo aqui para entregar o item no saco para um bordel no Bazar da Flor Vermelha, e para uma pessoa específica.
Se alguém descobrisse a natureza desse segredo, ele seria em uma fração de segundo despedaçado em pedaços por lâminas, seu pai e sua mãe, esposa e filhos, todos os seus parentes, seriam abatidos em três dias. Sua família inteira seria exterminada.
Felizmente, o segredo não seria revelado. Ele não o revelaria, nem ninguém poderia descobrir o segredo.
Porque ninguém poderia ter adivinhado que o ‘Leão Feroz’ Zhu Meng teria deixado sua sede fortemente fortificada em Luoyang para atacar sozinho no território de Sima Chaoqun.
Mesmo Zhuo Donglai, que sempre pensava e planejava por tudo, nunca imaginaria que Zhu Meng se atreveria a correr esse risco.

Parte 2

Uma pequena cidade sem sofisticação, um bordel simples e grosseiro.
Zhu Meng¹ se sentou com o peito nu no kang², usando um par de calças de pele de bezerro, segurando uma grande taça cheia com o melhor vinho do estabelecimento. Ele estava jogando jogos de beber com sete ou oito das melhores mulheres, combinando cada taça por taça.
Ele estava bebendo fenjiu³, e já tinha derrubado quarenta e três taças. E ainda assim, seu rosto não tinha mudado de cor.
(NT¹: O caráter de ‘Meng’ no nome de Zhu Meng é o caráter para ‘feroz, violento, energético’).
(NT²: Um kang é uma cama tradicional feita de tijolos ou argila. Tem um tipo de forno por baixo que pode ser aquecido durante o inverno para deixar a cama e o quarto quente).
(NT³: Fenjiu é um tipo de licor extremamente forte com mais ou menos 60% de álcool no seu volume).

Isso petrificou os espectadores.
Este homem corpulento e de barba grossa parecia ser forjado de ferro. Até mesmo seu abdômen parecia ser forjado de ferro.
“De quem é a vez de beber?” Zhu Meng encheu outra taça. “Quem vai me atacar desta vez?”
Ninguém estava disposto a competir com ele. Mesmo uma das garotas mais corajosas, que era da província de Shandong e tinha o apelido de “garrafa do mar*”, não estava disposta a ter outra bebida.
(NT: Seu nome indica que ela pode beber muito).

Os clientes bêbados eram geralmente mais generosos, Então as garotas obviamente aqui eram bebedoras peritas.
“Mas este homem...” Garrafa do Mar iria mais tarde dizer às pessoas. “Ele era simplesmente desumano! Um barril de vinho, um barril de vinho sem fundo.”
Zhu Meng inclinou a cabeça para trás e riu, então bebeu três grandes taças cheias. De repente, pegou a espessa taça de porcelana e a atirou no chão, onde ela se partiu em pedaços. Seus olhos cor de cobre brilhavam com um olhar tão afiado como uma lâmina enquanto ele olhava para um escravo que tinha acabado de entrar. O homem estava com as pernas tremendo.
“Há alguém lá fora?”
“Sim.”
“Procurando por mim?”
“Sim.” A voz do escravo estava tremendo. “Ele tem um nome muito estranho.”
“Qual é o nome dele?”
“Seu nome é Cleats.”
Zhu Meng bateu palmas. “Bom garoto. Você está finalmente aqui. Diga a ele para entrar aqui!”
* *
“Cleats” tirou os grampos e entrou no quarto, carregando a bolsa de cânhamo. O kang estava cheio de combustível, e o quarto parecia tão quente como se fosse primavera.
Assim que ele entrou, alguém agarrou a bolsa das suas mãos e a sacudiu. Algo caiu, e rolou através do kang. Uma cabeça humana!
As meninas ficaram amedrontadas até a morte, e o escravo urinou.
Zhu Meng riu alto.
“Bom garoto. Eu sabia que não tinha julgado você mal. Você realmente pode cuidar dos negócios para mim. Quando voltarmos, este papai vai recompensá-lo com duas concubinas.”
Sua risada parou de repente, e ele olhou para Cleats. Em voz baixa, ele perguntou: “Ele disse alguma coisa para você?”.
“Não” respondeu Cleats. “A única coisa que notei foi que ele tinha uma espécie de caixa na mão. Eu não podia nem ver seu rosto com clareza.”
Um olhar estranho brilhava nos olhos de Zhu Meng. Ele soltou um suave suspiro e murmurou: “Você não me deve mais nada. Eu só espero que você nunca venha me procurar mais tarde para bebermos juntos”.
Ele obviamente não estava falando com Cleats. E ele obviamente não estava acostumado a suspirar.
Então ele riu alto novamente. “Zhuo Donglai, Zhuo Donglai. Todo mundo diz que você é um maldito Zhuge Liang*. Você já imaginou que eu estaria bem ao lado da sua casinha de cachorro, bebendo a noite toda?”
(NT: Zhuge Liang foi o estrategista mais famoso da história da China).

“Líder do Clã, você sempre aparece e desaparece misteriosamente quando você tem uma missão. Como poderia o Sr. Zhuo planejar contra você?” Cleats abaixou as mãos. “Mas ele certamente pode descobrir qual caminho iremos usar para levar a cabeça de Yang Jian de volta para Luoyang. Ele definitivamente vai preparar emboscadas e armadilhas.”
“Ele poderia muito bem peidar.” Zhu Meng olhou para ele. “Se ele não souber que eu estou bem aqui, ele vai mandar sua força principal aqui?”
“Ele não vai.”
“Será que ele e Sima Chaoqun virão?”
“Eles não vão.”
“Então, no máximo, ele poderia enviar esses dois mocinhos sem barba. E ele definitivamente não mandaria Guo Zhang, mas Sun Tong.”
“Sim.” Cleats abaixou a cabeça. “É definitivamente ele.”
Ele abaixou a cabeça porque não queria que Zhu Meng visse o olhar de terror em seus olhos.
De repente ele percebeu que aquele homem de barba e boca-suja podia parecer grosseiro e sem instrução, mas na verdade era muito mais inteligente e assustador do que qualquer um poderia imaginar.
Zhu Meng de repente saltou, de pé sobre o kang como um tipo de guerreiro celestial. “Você sabe quem eu sou?”, Ele gritou para as garotas já aterrorizadas e o escravo.
Ninguém se atreveu a responder. Ninguém se atrevia a sequer abrir a boca.
“Eu sou o Grande Avô Zhu Meng!” Ele apontou para o nariz dele com o polegar. “Eu sou o arqui-inimigo de Sima Chaoqun!”
De repente, ele correu para o quarto ao lado e pegou uma tigela de tinta do balcão. Mergulhou um pincel na tinta até ficar encharcado. Num piscar de olhos, ele havia escrito dez caracteres sobre a parede de cal*, cada caractere tão grande quanto uma cabeça humana:
(NT: Cal é uma substancia química que em condições ambientes é um sólido branco e alcalino. É obtida pela decomposição térmica de calcário. É utilizada na construção civil para elaboração de argamassas e preparação dos processos de pintura).

“Zhu Meng, o grande herói de Luo Yang, esteve aqui!”
* *
Tinta escorria pela parede de cal. Zhu Meng jogou o pincel para baixo, rindo alegremente.
“Estou aqui agora, mas é hora de partir.” Ele bateu as botas no ombro. “Vamos massacrar o nosso caminho de volta, ver se alguém pode bloquear o nosso caminho."

Parte 3

Sun Tong realmente não deve ser chamado Sun Tong.
Ele deve ser chamado Sun Dang*.
Zhuo Donglai o havia elogiado na frente das pessoas, dizendo: “Mesmo que Sun Tong seja jovem, ele pode bloquear o caminho de qualquer um. Não importa o que aconteça, ele pode bloquear o caminho e mantê-lo bloqueado”.
(NT: Esta é uma brincadeira com os dois caracteres chineses: [Tong - ] e [Dang ]. Tong significa passar, ou deixar passar, e Dang significa bloquear ou parar).

Na estrada principal que levava ao Bazar da Flor Vermelha, havia uma casa de chá. Se você se sentasse à mesa perto da porta da casa de chá, você poderia ver claramente todos passando na estrada.
Sun Tong estava naquela exata posição.
Em ambos os lados da estrada, de pé debaixo do beiral onde a neve não estava soprando, estavam dois homens usando roupas pretas. Eles eram mais velhos do que Sun Tong e trabalhavam mais do que ele na agência, mas eram seus subordinados. Esses dois homens haviam sido especialmente selecionados para essa tarefa. Eles tinham olhares afiados e eram especialistas experientes, no entanto, Sun Tong era seu superior em todos os sentidos. Até mesmo eles estavam completamente convencidos disso.
Eles tinham sido enviados aqui porque Sun Tong precisava de seus olhos afiados e sua experiência para ajudá-lo a inspecionar todas as pessoas que vêm e vão do Bazar da Flor Vermelha.
Sem importar quem fosse, se eles parecessem ainda um pouco suspeitos, ou levassem na mão qualquer coisa que pudesse conter uma cabeça humana, ou montado em qualquer tipo de veículo que pudesse esconder uma cabeça, eles seriam interrompidos e revistados minuciosamente. Às vezes, esse tipo de busca era embaraçosa, mas ninguém ousava recusar. Isso porque todos sabiam que as pessoas enviadas pela ‘Grande Agência de Proteção’ não ficariam ofendidas.
Contrariamente, Sun Tong não tinha medo de ofender ninguém.
Ele tinha recebido ordens de Zhuo Donglai que, independentemente da situação, ele não permitiria que a cabeça de Yang Jian deixasse a vizinhança de Chang'an.
Sempre que executava as ordens de Zhuo Donglai, ele era completo e eficaz.
* *
Sun Tong não prestou a menor atenção a Pequeno Gao quando saiu do Bazar da Flor Vermelha.
Afinal, não havia lugar algum para ele esconder uma cabeça.
Mas Pequeno Gao caminhou até ele e se sentou em frente a ele na mesa, rindo. “Qual é o seu sobrenome? Qual é o seu nome?”
Sun Tong não riu, mas não se recusou a responder. “Eu sou de sobrenome Sun. Sun Tong.”
“Como você está?”
“Não muito bem, mas não muito ruim”, disse Sun Tong friamente. “Pelo menos minha cabeça ainda está no meu pescoço.”
Pequeno Gao riu alto.
“Saber que a sua cabeça ainda está no seu pescoço é realmente algo para estar feliz. Se você soubesse onde estava à cabeça de Yang Jian, você ficaria ainda mais feliz.”
“Você sabe?”
“Eu só sei que Sr. Zhuo não vai querer que a cabeça de Yang Jian caia nas mãos de Zhu Meng. Ele com certeza gostaria de usá-la para mostrar a todos os seus amigos no Jianghu. E é por isso que você está aqui.”
“Parece que você sabe um pouco.”
“Infelizmente eu ainda não entendo realmente. As pessoas que vão para Luo Yang pode não necessariamente pegar a estrada principal. Mesmo um forasteiro como eu sabe de pelo menos duas ou três estradas secundárias a tomar.”
“Eu só estou vendo a estrada principal, não as estradas laterais.”
“Por quê?”
“As pessoas que tomam as estradas secundárias não têm coragem. Eles não precisam de mim para lidar com elas.”
“Bem dito! Muito bem dito!”
Pequeno Gao se serviu de uma xícara de chá do bule de Sun Tong. De repente baixou a voz. “Você já viu alguém suspeito?”
“Uma pessoa.”
“Quem?”
“Você.”
Pequeno Gao riu de novo. “Se fosse eu, não seria um bom sinal.”
“bom para quem?”
“Você!” Pequeno Gao olhou para Sun Tong. “Se eu tentasse escapar com a cabeça de Yang Jian, sua Excelência de repente descobriria que a cabeça da Sua Excelência não estava mais no pescoço da Sua Excelência.” De repente sentiu a necessidade de explicar. “Quando eu digo Sua Excelência, quero dizer você.”
Sun Tong não estava com raiva, e sua expressão facial não mudou. Ele nem piscou.
“Eu posso ver que você não tem a cabeça de Yang Jian! Mas também posso ver que você está carregando uma espada.”
“Você está certo.”
“Por que você não desembainha sua espada e testa isso?”
“O que quer dizer com testar isso?”
“Testar qual cabeça vai cair.”
O Pequeno Gao acariciou suavemente o material áspero que nunca saiu do seu lado. Ele sorriu e balançou a cabeça. “Eu não posso testar isso. Eu definitivamente não posso.”
“Você está assustado?”
“Não é que eu esteja com medo, é que eu não posso.”
“Por quê?”
“Porque esta espada não foi feita para usar em você.” Com um tom de voz muito respeitoso, ele continuou: “Porque você não é digno”.
* *
A expressão de Sun Tong ainda não havia mudado, mas seus olhos de repente se encheram de vermelho.
Muitas pessoas se parecem como isso antes de matar alguém.
Sua mão tinha baixado, agarrando o punho da espada, que repousava sobre um banquinho ao lado dele.
Pequeno Gao se levantou e se virou, se preparando para partir. Se ele quisesse fazer um movimento, ninguém poderia detê-lo. Se ele não quisesse fazer um movimento, ninguém poderia forçá-lo.
Mas antes que ele pudesse andar, o som estrondoso de um cavalo galopando podia ser ouvido.
Outro som podia ser ouvido no meio do som dos cascos do cavalo, um som que poderia ser feito por alguém usando botas, correndo ao longo do gelo e da neve.
Ele tinha acabado de diferenciar entre estes dois sons quando de repente ele avistou um cavalo de carga no final da rua.
Sobre o cavalo estava um cavaleiro com uma barba espessa, usando um casaco de pele de carneiro desamarrado. O vento agudo e gelado golpeava o seu peito, mas ele parecia não notar.
Atrás do cavalo estava outra pessoa, usando um par de botas de couro. Com uma das mãos, agarrou o rabo do cavalo e, na outra, segurava uma vara de bambu, fixada no fim dela havia uma bolsa de cânhamo. Ele correu atrás do cavalo, gritando: “A cabeça de Yang Jian está bem aqui. Este é o destino final de um traidor!”.
O homem no cavalo riu, um riso louco, tão alto que os beirados tremeram, derrubando camada após camada de neve no chão.
* *
Pequeno Gao definitivamente não iria embora.
Ele nunca tinha visto Zhu Meng antes, mas ele sabia que era ele.
Além do “Leão Feroz” Zhu Meng, quem mais poderia ser tão impressionante e inspirador?
Ele nunca imaginara que Zhu Meng apareceria aqui, mas ele realmente esperava que Sun Tong o deixasse passar.
Porque ele viu que na mão de Zhu Meng havia uma enorme espada incrustada com ouro.
A espada larga tinha quase cinco pés de comprimento e era mais larga do que uma taboa de açougueiro. A ponta da lâmina era mais fina do que papel.
Sun Tong ainda era jovem.
Pequeno Gao realmente não queria ver alguém tão jovem decapitado e pisoteado por um cavalo.
Mas infelizmente, Sun Tong já tinha começado a avançar, sua espada brilhando como a neve branca. Ele pulou de trás da mesa, a luz de sua espada cintilando como um arco-íris enquanto voava para a garganta de Zhu Meng.
Este ataque era como a última jogada de um jogador, em que você coloca tudo em um movimento.
Era um ataque fatal, fatal para seu oponente, ou para você mesmo.
Zhu Meng riu loucamente. “Você realmente tem coragem, garoto.”
Quando ele riu, ele ergueu sua espada alta. O ouro brilhava, a ponta da lâmina brilhava como a lua. O brilho deslumbrante da neve refletida perfurava os olhos como agulhas.
Pequeno Gao viu a lâmina brilhar, e de repente tudo ficou escarlate.
Brilhantes gotas vermelhas de sangue se espalharam por toda parte, como se fogos de artifício saíssem de dentro da luz brilhante da espada e se misturassem com a neve prateada branca para criar uma pintura que uma vez contemplada nunca poderia ser esquecida.
A beleza era indescritível. Era uma beleza cheia de tristeza, cheia de crueldade, cheia de tragédia heroica.
Neste momento, parecia que todas as criaturas vivas do mundo estavam chocadas na imobilidade dessa beleza.
O Pequeno Gao sentiu como se seu coração parasse de bater, e que não podia respirar.
Mesmo que tivesse tomado apenas uma fração de segundo para acontecer, parecia que o segundo dividido durou uma eternidade.
No céu e na terra, apenas a ‘morte’ dura uma eternidade.
* *
O cavalo continuou galopando, e Cleats ainda corriam atrás dele. Eles tinham ido quase sessenta metros antes do cadáver Sun Tong pousar no solo congelado, chão tão frio e insensível como a lâmina da espada.
Centenas de milhares de pequenas gotas de sangue desceram lentamente junto com os flocos de neve.
Gotas vermelhas brilhantes de sangue, flocos de neve brancos brilhantes.
O cavalo galopando deixou sair um longo relincho e se ergueu. Cleats pareciam flutuar também.
Zhu Meng reinou no cavalo, girou ao redor, e galopou para trás. Cleats voava atrás do cavalo como uma pipa.
Os dois homens vestidos de preto estavam de cada lado da estrada, com as suas espadas largas desembainhadas. As lâminas cintilavam tão brilhantemente como as de Zhu Meng, mas seus olhos e seus rostos eram da cor de cinzas mortas.
Zhu Meng riu.
“Olhem atentamente. Eu sou Zhu Meng. Estou deixando vocês com as suas cabeças para que vocês possam dar uma boa olhada em mim, então voltem e digam para Sima e Zhuo Donglai que eu estava aqui. Eu estou indo agora. Não importa se estiver na caverna de um dragão ou em cova de tigre, se eu sentir vontade de vir, eu virei, se eu tiver vontade de ir, eu irei.” Então ele gritou: “Por que vocês não partiram ainda?”
Os homens vestidos de preto já estavam caindo para trás. Assim que o ouviram começar a gritar, começaram a fugir, correndo mais rápido do que cavalos.
Zhu Meng estava prestes a rir, mas não, porque de repente ele ouviu alguém suspirar e dizer: “Eu tenho que dizer, realmente não há muitas pessoas no mundo como Sun Tong que não têm medo de morrer”.

Parte 4

Pequeno Gao já se sentou no assento há pouco ocupado por Sun Tong. Pegou a bainha que Sun Tong havia derrubado e a colocou sobre a mesa junto com sua própria espada enrolada em tecido. Ele não olhou diretamente para Zhu Meng, mas ele podia dizer que a expressão de Zhu Meng tinha mudado.
Então ele descobriu que Zhu Meng estava na frente dele, empoleirado no alto do cavalo, olhando para ele com seus olhos afiados, de cor de cobre.
Pequeno Gao não olhou para ele.
Tomou um gole de chá.
Mas o chá no copo estava frio, então ele esvaziou o copo e derramou outro. Ele também o esvaziou no chão. O chá no bule estava frio, mas inesperadamente serviu outro copo.
Zhu Meng continuou a olhar para ele, e então perguntou em voz alta: “O que você está fazendo?!”
“Estou bebendo chá” disse Pequeno Gao. “Estou com sede, então quero beber chá.”
“Mas você não está bebendo.”
“Porque o chá está frio” disse Pequeno Gao. “Eu nunca bebo chá frio.” Ele suspirou. “Se eu estiver bebendo álcool, não me importo. Posso beber qualquer tipo de álcool, mas com chá eu sou muito exigente. Chá frio é absolutamente intragável. Prefiro beber vinho envenenado.”
“Não me diga que você acha que vai pegar chá quente desse bule?”, Perguntou Zhu Meng.
“Isso é exatamente o que eu estou pensando.”
“Você não pode dizer que o chá na panela está completamente frio?”
“Eu sei. Claro que eu sei.”
Zhu Meng olhou para ele como se ele fosse algum tipo de aberração. “Você sabe que o chá na panela está frio, mas você ainda acha que pode servir uma xícara de chá quente?”
“Não apenas quente, escaldante. Quanto mais fervente for, melhor o sabor do chá.”
Zhu Meng riu de repente, depois se virou e olhou para Cleats. “No começo eu queria cortar a cabeça desse garoto, mas agora eu não posso.” Ele riu alto. “Ele é louco, e eu nunca corto as cabeças de loucos.”
Cleats não riu, porque agora ele avistou algo muito estranho.
Ele viu Pequeno Gao derramando uma xícara de chá quente do bule frio. Estava tão quente que borbulhava e cozinhava.
A risada de Zhu Meng parou de repente quando viu a mesma coisa.
Muitas pessoas não poderiam rir depois de ver algo assim. E não há muitas pessoas que poderiam controlar sua força interna e calor para aquecer um bule de chá frio.
Zhu Meng olhou de volta para Cleats. “Esse garoto está louco ou não?”
“Parece que ele não está.”
“Parece que ele tem algum kung fu, afinal. Pelo menos um pouco.”
“Parece que sim.”
“Quem poderia ter pensado que ele era um bom garoto? Eu quase perdi.” Quando ele terminou de falar, ele fez algo que ninguém jamais poderia ter imaginado que ele faria.
De repente desmontou, enfiou a espada no chão e caminhou até Pequeno Gao. Colocando um punho no outro, ele o cumprimentou com seriedade e disse: “Você não está louco. Você é um homem de verdade. Se você estiver disposto a ser meu irmão, e está disposto a voltar comigo para Luoyang e beber por alguns dias, vou me ajoelhar na frente de você e fazer kowtow* três vezes.
(NT: kowtow é o ato se prostrar tocando a cabeça no chão para mostrar profundo respeito para alguém).

Os especialistas enchiam o “Clã Leão” como nuvens enchiam o céu. O Leão Feroz Zhu Meng ganhou fama em toda a região de Luoyang. Considerando sua posição, como ele poderia beijar a bunda de um jovem sem nome? E, no entanto, parecia que não estava brincando.
Pequeno Gao parecia chocado. Ele olhou por um longo tempo antes de finalmente suspirar e sorrir ironicamente. “Agora eu posso finalmente acreditar que o que as pessoas dizem no Jianghu é real. O Leão Feroz Zhu Meng realmente é um personagem extraordinário. Não é de admirar que tantas pessoas te admirem e estejam dispostas a morrer por você”.
“E você?”, Perguntou Zhu Meng. “Você está disposto a fazer amizade com Zhu Meng?”
Pequeno Gao bateu na mesa. “Ah o que diabos?” Ele disse alto. “Vamos ser amigos. Qual é o problema?” Sua voz era ainda mais alta que a de Zhu Meng. “Eu sou Gao Jianfei, e em meus meses vagando no Jianghu, eu não conheci ninguém que me tratou com respeito. Por que não deveria fazer amizade com você?”
Zhu Meng virou a cabeça para trás e riu. “Ótimo! Muito bem dito!”
“Mas, sobre fazer o Kowtow, vamos acabar com essa parte. Se você se ajoelhar na minha frente, eu não poderia ficar de pé. Se nós dois nos ajoelharmos e nos prostrarmos, você se prostrar para mim, e eu me prostrar para você, então isso não nos faz um par de besouros?* Eu não quero fazer isso.”
(NT: Isso foi uma brincadeira com o nome de um inseto chamado ‘besouro de clique’ que em chinês é, literalmente, ‘kowtowing bug’).

Zhu Meng concordou. “Se você diz que não o faremos, então nós não o faremos.”
“Eu também não posso voltar com você para beber, porque eu tenho uma consulta com a morte em Chang'an.”
“Bem, vamos beber aqui, então! Beba isso!”
“Beber aqui?" O Pequeno Gao franziu o cenho. “Você não tem medo que Sima apareça?”
Zhu Meng deu um tapa na mesa.
“Ah, diabos, mesmo que ele apareça, qual é o problema? No máximo eu poderia perder minha vida em uma luta até a morte. O que mais ele poderia fazer? Mas quanto a esta rodada de bebidas entre nós, temos que beber. Não beber será pior do que morrer!”
“Está bem! Vamos beber” disse Pequeno Gao. “Se você não está com medo, por que diabos eu tenho que ter medo?”
* *
A casa de chá não estava apenas desprovida de clientes, a equipe de espera, também havia abandonado.
Felizmente, as jarras de vinho ainda estavam lá.
Zhu Meng e Pequeno Gao beberam juntos. Cleats derramou o vinho. Bebiam o mais depressa que podiam, e ainda antes de poderem terminar a jarra, o som de cascos de cavalo derivou de fora.
Os cascos soaram como o bater dos tambores. Havia pelo menos sessenta ou setenta cavalos.
O Bazar da Flor Vermelha estava dentro da esfera de influência de Sima Chaoqun. Se alguém recebesse ordens de Sima para rasgar todo o lugar no chão, isso aconteceria em um instante, e isso não era um exagero.
Mas Zhu Meng nem piscou. Ele tinha uma taça cheia de vinho em sua mão, e nem uma gota derramou fora.
“Deixe-me te brindar mais três vezes” disse a Gao. “Lhe desejo saúde, felicidade e longevidade!”
“Ok. Beba!”
Ele bebeu rapidamente, mas os cascos pareciam soar cada vez mais urgentemente. Na terceira taça, era como um trovão.
As mãos de Cleats, que seguravam a jarra de vinho, pareciam enfraquecer, mas a expressão de Zhu Meng não tinha mudado.
“Agora é a hora de você brindar comigo” disse ele ao Pequeno Gao. “Você tem que me brindar pelo menos três vezes.”
Cleats de repente interrompeu, “Líder do Clã, temo que você não será capaz de terminar as três taças.”
“Por que não?” Zhu Meng estava furioso. “Por que não podemos?”
“Líder do Clã, se você continuar bebendo, a vida do jovem mestre Gao, assim como sua vida estará em risco.”
A raiva de Zhu Meng se dissipou e ele soltou um longo suspiro. “O que ele disse é verdade. Arriscar minha vida não é grande coisa, mas por que envolver você?”
Ele se levantou, mas o Pequeno Gao agarrou seu ombro e casualmente disse: “Minha vida não vale tanto quanto a sua. Se você está disposto a arriscar a sua, por que eu não posso? Além disso, quem pode dizer que talvez não possamos sair por cima?”
Zhu Meng riu animadamente. “Verdade. O que você disse é ainda mais verdadeiro.”
“Então, deixe-me brindar-lhe estas três taças. Eu também lhe desejo saúde, felicidade e longevidade.”
Eles riram juntos, e enquanto eles riam o som dos cavalos tinha chegado à casa de chá e a rodeou completamente. Parecia uma tempestade.
E então o som de cascos cessou repentinamente. Havia alguns relvados, e depois silêncio completo.
Tudo estava de repente tão quieto quanto à morte. A casa de chá parecia um túmulo. Cleats de repente se sentou. Com uma risada amarga, ele disse: “Líder do Clã, eu gostaria de ter um pouco de vinho”.

Parte 5


Não havia nenhum som de lâminas, nenhum som de espadas, nenhum som de pessoas, nenhum som de cavalos.
Porque cada pessoa e cada cavalo tinham passado através de anos de treinamento rigoroso, e quando necessário, poderiam ficar completamente silenciosos. Mesmo que sua cabeça fosse cortada, eles não emitiriam um som.
Dentro do silêncio mortal, um homem entrou, com as mãos entrelaçadas nas costas. Ele usava uma coroa violeta e um casaco de zibelina violeta*.
(NT: A zibelina (Martes zibellina) é de uma espécie de marta castanho/escura da Europa setentrional e partes do Norte da Ásia, um dos mais valiosos animais produtores de pele).

“Nuvem Oriental Violeta” Zhuo Donglai havia chegado.
* *
Seu porte estava extremamente calmo e sereno. Apenas uma pessoa que sabe que está no controle total e tem a mão superior, poderia exibir este nível de calma.
As vidas das três pessoas na casa de chá estavam definitivamente sob seu controle.
Mas Pequeno Gao e Zhu Meng nem sequer olharam para ele.
“Eu tenho que brindar por você mais três vezes”, disse Pequeno Gao. “Para estes três, eu te desejo vida longa e riquezas, muitos filhos e netos.” Antes que ele tivesse terminado de derramar o vinho, Zhuo Donglai estava de pé na frente deles.
“Essas três taças não deveriam ser minhas para brindar?”, Ele disse calmamente.
“Por quê?”
“Líder do Clã Zhu viajou de longe. Não cumprimos nosso dever como anfitrião. Essas três taças deveriam ser minhas para brindar.”
Zhu Meng não disse nada. Ele simplesmente engoliu as três taças. Zhuo Donglai babeu a sua tão rapidamente.
“Eu devo brindar o Líder do Clã Zhu mais três. Estes três são uma necessidade absoluta”.
“Por quê?”
“Porque depois destas três taças, há uma questão que eu preciso consultar com o Líder do Clã Zhu.”
“O que importa?”
Zhuo Donglai primeiro bebeu três taças. “O paradeiro do líder do clã Zhu é sempre incerto. Ele vem e vai como uma sombra. Para ele, este lugar está completamente deserto.” Ele suspirou. “Então, se o Líder do Clã Zhu tivesse partido agora, teríamos sido impotentes para detê-lo.” Ele levantou a cabeça e olhou para Zhu Meng friamente. “E ainda, o Líder do Clã Zhu não saiu agora.”
“Você não antecipou isso?”
“De modo algum!”
“Na verdade, nem eu. Porque antes, eu não tinha feito esse novo amigo.” Zhu Meng deu um tapa no ombro de Gao. “Mas agora somos amigos. É claro que tenho que tomar algumas bebidas com ele. Ele não poderia ir comigo de volta para Luoyang, o mínimo que eu poderia fazer é ficar para trás para acompanhá-lo.” Zhu Meng riu. “É realmente muito simples. Só tenho medo de que pessoas como você não consigam entender.”
Zhuo Donglai não disse nada. Ele não fez um som, não se moveu, não suspirou, não bebeu.
De repente, pareceu que ele se transformou em um pedaço de madeira. Até mesmo seus olhos não tinham expressão neles.
Não havia nenhum movimento do lado de fora. Sem ordens de Zhuo Donglai, ninguém estaria disposto a se mover.
O tempo passou.
Com o passar do tempo, o que Pequeno Gao e Zhu Meng estavam fazendo? Zhuo Donglai não parecia saber, nem se importar.
* *
À medida que o tempo passava, só o rosto de Pequeno Gao tinha alguma expressão nele. Era uma expressão muito estranha.
Pela expressão de seu rosto, parecia que um punhado de escorpiões ou percevejos se contorciam em suas roupas, e que não conseguia se conter.
Na verdade, ele tinha visto algo que ninguém mais podia ver. Por causa da direção que seu assento estava virado, ele podia olhar diretamente para uma janela no fundo do quarto. E aquela janela estava aberta.
Fora dessa janela podia-se ver os cavalos trazidos por Zhuo Donglai. Mas, a partir do ângulo do Pequeno Gao, ele podia um pequeno espaço entre homens e cavalos, lâminas e flechas. Ele podia ver uma árvore.
Era uma árvore de álamo morta e seca, e debaixo dela havia uma pessoa.
De seu assento, Pequeno Gao podia claramente ver a pessoa.
Era uma pessoa tranquila e comum, carregando uma caixa antiga e comum.
O pequeno Gao sentiu o impulso de atacar para fora da porta, sentiu múltiplos impulsos, mas não se moveu.
Porque ele sabia que agora era um momento decisivo. As vidas e destinos de todos eles seriam decididos em apenas um momento, e tudo o que ele fizesse poderia causar danos a seu amigo.
Então ele não se mexeu.
Mas ele realmente esperava que o homem carregando a caixa sob a árvore não fosse embora.
Passou-se muito tempo, e então ele viu outra coisa muito estranha.
De repente, viu Zhuo Donglai sorrir.
E de repente ele percebeu que o sorriso de Zhuo Donglai era realmente muito charmoso.
Ele viu Zhuo Donglai sorrir e se levantar, em seguida, se curvar de forma elegante e formal para Zhu Meng.
“Líder do Clã Zhu, eu não vou brindar mais com você. É um longo caminho de volta para Luoyang, e não é bom beber demais.”
Pequeno Gao ficou chocado, assim como Zhu Meng.
“Você está o deixando ir?” Perguntou Pequeno Gao. “Você está realmente o deixando ir?”
Zhuo Donglai sorriu friamente. “Se você é capaz de fazer amizade com ele, por que eu não posso? Ele está disposto a arriscar sua vida para beber com você, por que não posso deixá-lo ir?”
E então ele pessoalmente levou o cavalo de Zhu Meng pelas rédeas. “Líder do Clã Zhu, vamos nos separar aqui. Nós nos encontraremos novamente algum dia. Por favor, perdoe-me por não vê-lo mais adiante.”
* *
Poeira agitando. Um cavalo, uma rabo de cavalo, um par de botas e duas pessoas correndo para longe.
O Pequeno Gao os viu partir, depois se virou e perguntou a Zhuo Donglai: “Agora eu posso finalmente acreditar que o que as pessoas dizem no Jianghu é real. “Nuvem Oriental Violeta” Zhuo Donglai realmente é um personagem extraordinário”.
Zhuo Donglai suspirou novamente. “Infelizmente, você não vai fazer amizade comigo. Porque você quer se tornar famoso, você quer que Sima Chaoqun morra por sua espada.”
O pequeno Gao ficou em silêncio por um longo tempo antes de dizer: “Talvez a pessoa a morrer não seja ele, mas eu”.
“Sim. A pessoa a morrer provavelmente será você”, disse Zhuo Donglai friamente. “Se eu fosse fazer uma aposta, eu apostaria dez a um que você vai morrer.” Ele olhou para Pequeno Gao. “Se você quiser fazer uma aposta comigo, eu estou disposto.”
“Não, obrigado.”
“Por que não?”
“Porque eu não posso me dar ao luxo de perder.”
Assim que as palavras saíram da sua boca, ele saiu correndo. De repente, ele notou que o homem que estava debaixo da árvore tinha desaparecido.
Desta vez, Pequeno Gao estava determinado a persegui-lo.
* *

Comentários

Postagens mais visitadas